top of page

Escola Digital

Imagina que você está num passado não muito distante, digamos que há 20 anos atrás.

Sua escola ainda é pequena e não consegue acompanhar a evolução das grandes e conceituadas escolas que investiam muitos recursos em laboratórios de informática que nos anos 2.000 eram um super diferencial competitivo.


Ao contrário dos alunos da sua escola, que possuíam apenas uma biblioteca para pesquisa, essas grandes e poderosas escolas tinham a seu dispor as mais modernas ferramentas para pesquisa, como os poderosos PCs que ocupavam quase toda uma mesa, um eficiente sistema Windows em uma moderna disquete, e uma “rápida” internet discada.


Uma tecnologia que poderia fornecer informações do mundo todo, inclusive contendo imagens que auxiliavam muito no entendimento de cada questão.

É de se imaginar o quanto foi difícil de acompanhar o avanço de tanta tecnologia que por sinal eram raras e caras para se ter acesso.


Esses 20 anos ficaram pra trás e agora estamos em uma época em que a sua escola seja ela pequena ou grande não fica pra trás por falta de ferramentas. Mas pode ficar para trás, caso não saiba como utilizá-las. Ou ainda pior, se restringir o uso de toda essa tecnologia apenas como recreação.


O celular é hoje a melhor ferramenta para potencializar o aprendizado em sua escola e na maioria das vezes com 0 custo.

Sim! O queridinho das crianças e adolescentes pode ser usado para o ensino.


Veja 5 dicas para utilizá-lo de forma positiva e saudável.

- Para comunicação entre escola e alunos e família.

- Para pesquisas em trabalhos mais dinâmicos.

- Para ilustrar um fato histórico através da busca por imagens.

- Atividades de casa

- Gamificação e testes de aprendizagem


22 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page